CBG formaliza parceria com a União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM)

Na última terça-feira (11/10), aconteceu em Brasília, um importante encontro para formalizar a parceria entre a CBG e a UBAM.

Estiveram presentes na formalização da parceria o Diretor-presidente da CBG, Paulo Alves, o Presidente Nacional da UBAM, Leonardo Santana, Alandy Cavalcante, Superintendente Nacional – Macapá, Dr. André Marques, Auxiliar de Gabinete no Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) e o Dr. Rodrigo Baltazar, Governance e Consultor de relação institucional da UBAM.

A parceria firmada é o resultado de tratativas positivas e um forte alinhamento de valores, buscando por entregas efetivas à Administração Pública.

O intuito da parceria consiste na disponibilização aos municípios brasileiros de um programa de implementação da Governança de forma eficiente e possível.

A parceria coloca à disposição dos municípios atendidos pela UBAM a implementação da Governança das Contratações, exigido pela NLL (Lei nº 14.133/2021), como um requisito mínimo a ser atendido no processo licitatório desses municípios.

A CBG e a UBAM estão à disposição da Administração Pública Brasileira para juntos construírem um Brasil melhor.

Sobre a UBAM:

A União Brasileira de Apoio aos Municípios (UBAM), é uma associação de municípios do Brasil, que atua em consonância com a democracia representativa do Brasil, para o fortalecimento dos municípios, ao lado de outras importantes entidades como, a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e as Federações e Associações Estaduais, Regionais e Micro-Regionais de Municípios.

Este conjunto de entidades congêneres, forma o chamado “Movimento Municipalista”, que busca fomentar o desenvolvimento ordenado das cidades, o aparelhamento das prefeituras, a capacitação de gestores, a facilitação de repasse de recursos federais e estaduais e apresentação e aprovação de projetos e lei e diretrizes que beneficiem os municípios e os torne fortes e independentes.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo