CBG parabeniza Rita Danielly pelo trabalho apresentado no Ceará Cientifico que trata da Agroecologia na rotina dos agricultores

Acontece nos dias 8 e 9 de dezembro a etapa Estadual do Ceará Cientifico, principal ação de fomento à pesquisa e à inovação nas escolas da rede pública cearense. O evento é uma iniciativa do Governo do estado em parceria com a Secretaria da Educação (Seduc).

O evento conta com a participação das Credes de todo o estado e as escolas finalistas tem a oportunidade de apresentar os trabalhos desenvolvidos.

A Etapa Estadual do Ceará Científico, ocorre em Fortaleza e reúne os projetos escolares destaque de toda a rede pública estadual, distribuídos em oito categorias e um total de 184 equipes e mais de 750 participantes. Os projetos são expostos e visitados por mais de 2.000 pessoas a cada ano. Os projetos escolares premiados na etapa Estadual recebem financiamento para representar o estado nos principais eventos Nacionais e Internacionais.

Dentre esses alunos, estão a Rita Danielly, membro do Grupo de estudos Politicas Públicas de Governança para Resultados, e o seu colega Isaac Amâncio, que estudam o ensino médio na Escola EMTI Adahil Barreto, localizada no Município de Cariús.

O projeto desenvolvido por eles tem base em pesquisas com agricultores na comunidade, São Sebastião, em Cariús. Na pesquisa, foi avaliado o conhecimento dos agricultores sobre a Agroecologia. Identificando as dificuldades, eles apresentaram aos agricultores conceitos básicos acerca do tema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo